11 de janeiro de 2018

Os desafios de um Projeto de Capital

Os desafios de um Projeto de Capital

Projetos de capital empregam recursos significativos na construção ou expansão de plantas, seja para a construção civil ou instalação de equipamentos. Tem como objetivo manter ou ampliar a capacidade de operação ou a produção de um novo produto. 

Estes projetos estão diretamente vinculados ao planejamento estratégico e resultado financeiro de uma instituição. Um projeto assertivo, traz resultados positivos.

Nos perguntamos, porém, porque tantos projetos caminham e se encerram com problemas? Por que não alcançam o resultado esperado, seja por atraso no prazo ou aumento no custo?

Normalmente Projetos de capital demandam prazos longos e grande quantidade de dinheiro, consequentemente o risco envolvido em sua execução é muito alto. Devido à alta complexidade para gestão de todos estes recursos, surgem problemas. Entre eles, podemos citar: planejamento inadequado, contratos de construção mal elaborados, comunicação ineficaz, falta de equipe de gerenciamento especializada, falta de controle da documentação da obra e baixa gestão e prevenção dos riscos.

Todos ou parte destes problemas aumentam significativamente a possibilidade do surgimento de pleitos, impactando diretamente no resultado e fazendo com que o projeto seja concluído fora do prazo e/ou custo planejado.

A TERQ trabalha para que pessoas e empresas possam tomar decisões que movem os negócios, independente do estágio em que se encontram dentro do ciclo do projeto.

Entre em contato conosco e entenda como podemos ajudar.

Pesquisar

Categorias

Últimas postagens

Conheça os colaboradores

Ver os perfis